Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog
Formak Assistência Técnica

5 problemas da máquina de lavar roupa que a maioria dos proprietários está cansada

Máquinas de lavar vêm em uma variedade de modelos. Mas os problemas são comuns em todas as maquinas de lavar. Às vezes eles param no meio do ciclo. Outras vezes, emitem ruídos e vibrações estranhos. O motor da máquina de lavar é o componente mais problemático deste eletrodoméstico. Todos esses problemas apenas enfatizam mais os proprietários, desperdiçando uma quantidade significativa de tempo, dinheiro e esforços. No entanto, esses são apenas alguns dos muitos problemas comuns nas máquinas de lavar que os proprietários enfrentam regularmente.

Aqui, vamos dar uma olhada em mais alguns desses problemas na máquina de lavar

Máquina de lavar roupa nº 1 que se recusa a iniciar

A sua máquina de lavar roupa pode não estar iniciando devido a vários motivos. Sua conexão pode ter se afrouxado do interruptor principal ou a tomada pode não estar funcionando. Às vezes, a trava da porta também cria problemas, impedindo o arranque da máquina de lavar.

Às vezes, há problemas com o módulo de controle ou o interruptor de energia. Portanto, se você não tem experiência em lidar com altas tensões e fios elétricos, deve solicitar serviços de reparo profissionais para resolver o problema.

Máquina de lavar roupa nº 2 sem drenagem - criando ruído

Se a sua máquina de lavar estiver criando ruídos durante a drenagem da água, ou não drenando água, a bomba de drenagem pode estar bloqueada ou com defeito. Isso pode ocorrer devido ao acúmulo de sujeira ou fibras de pano.

Portanto, você pode limpar a bomba e conectar a mangueira por conta própria ou fazer o que é mais recomendado - contrate um profissional, pois isso exigirá a desmontagem completa do conjunto da bomba.

A máquina de lavar # 3 não gira

O sistema de drenagem e o mecanismo de centrifugação da sua máquina de lavar estão conectados. Portanto, sua máquina não funcionará se houver um problema com seu sistema de drenagem.

Uma máquina de lavar sem um sistema de drenagem funcional não funcionará!

Existe a possibilidade de que a mangueira que se estende até a bomba ou o próprio filtro da bomba esteja bloqueada.

Também há chances de o capacitor do motor de sua máquina falhar ou o cinto preso ao tambor, do motor, se soltar ou quebrar.

Máquina de lavar roupa nº 4, vibrando excessivamente

Sua máquina de lavar pode vibrar excessivamente devido a uma banheira desequilibrada ou porque a máquina de lavar toda não está colocada em uma superfície horizontal plana.

Às vezes, a banheira fica desequilibrada devido ao desgaste do sistema de suspensão da máquina. Portanto, também é importante não sobrecarregar a máquina para o bom funcionamento do mecanismo de suspensão.

Máquina de lavar roupa com vazamento # 5

Os possíveis motivos que causam esse problema incluem: obstrução no tubo de drenagem, acúmulo de detergente que não se dissolveu, enchimento excessivo e picos de energia na fonte de alimentação. A solução desse problema requer o conhecimento e as habilidades de um profissional de máquina de lavar e sabemos que o reparo do eletrodoméstico as vezes é melhor que a substituição por um novo.

Curtiu este artigo? Compartilhe com seus amigos. Veja mais artigos como este no nosso blog. https://formakassistenciabh.com.br/blogs/

Share this post

Repost0
To be informed of the latest articles, subscribe:

Comment on this post